domingo, 1 de maio de 2011

As provas

Querida Tata,

Início do período de provas?!
aaaaaaaaaahhhhh... parece que o mundo vai acabar, né.
Mas não vai acabar, é na verdade só o começo. Há tantas provas na vida para enfrentar minha menina. Há, digamos assim, uma lista hierárquica de provas na vida: pequenas, grandes e as provas de fogo.
Os desafios do dia a dia são as provas mais simples, mas não menos importantes. A comida que escolhe  no almoço pode determinar a saúde a médio e longo prazo. As roupas, musicas e perfumes podem determinar até mesmo pessoas que se aproximam ou não... acredite! Ler um livro ou assistir a um filme? Coisa simples de se fazer, porém são essas escolhas que a médio e longo prazo farão parte de sua linha de pensamento, como formação de idéias. Então, afaste de você leituras e informações que lhe tragam pessimismo, intolerância, etc.
As grandes provas seriam decisões mais complexas que poderiam interferir até mesmo em vida alheias, como a escolha amizades, namorados. A relação com professores também entra nessa linha hierárquica, mesmo não tendo como escolhe-los, você pode determinar a forma de interação com seus mestres, se tornando interessada pelo aprendizado e sempre argumentando e questionando questões importantes para seu crescimento.
As provas de fogo!? Essas são determinantes, como a escolha de profissão, o casamento, ter ou não ter filhos. Essas provas são inevitáveis a uma certa altura da vida. Mas acredite, você só vai passar bem por essas provas de fogo se você conseguiu passar por todas as outras pequenas e médias provas com aprendizado.
O amadurecimento é um processo lento. Não pule etapas na vida. Avalie suas escolhas com prudência, elas poderão te ajudar a tirar dez.
Não se desespere jamais, concentre-se e siga em frente.

bjos da sua mami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário