domingo, 8 de maio de 2011

Dualidade

Querida Tata,

No dicionário o significado de dualidade é "caráter ou propriedade do que é duplo ou do que contém em si duas naturezas, duas substâncias, dois princípios". 
Analisando atentamente poderá reconhecer a dualidade frente aos seus olhos, da luz depende a sombra.
Direito e esquerdo serão sempre lugares de acordo com o ponto de vista do observador. Positivo e negativo. Espírito e matéria. Dentro e fora. Começo e fim.
A dualidade gera força de tensão resultante do conflito dos opostos, e você pode sentir as consequências dessa tensão. Explicando melhor: quase sempre o sofrimento permite entender a felicidade. A angústia permite entender a paz. Um copo de água tem mais valor quando se está com sede. 
Chegará um dia que por sabedoria não sofrerá mais com os efeitos desse dualismo, você conseguirá conquistar o meio termo, a harmonia. As diversidades continuarão existindo, as diferenças entre pessoas continuarão. Porém, você conseguirá aliviar essas tensões e seus efeitos vibrarão com menos intensidade no seu coração.
Nem muito, nem pouco, mas o necessário para ter equilibrio.
Há quem nasce, cresce e morre tentando encontrar a harmonia do bem viver. Essa é a saga! Busque sempre, tente sempre encontrar o seu caminho do meio. Não desista jamais.
Ouça essa linda música, é a tradução perfeita da dualidade.
bjos da sua mami!
te amo muito

Nenhum comentário:

Postar um comentário