segunda-feira, 28 de março de 2011

Tempo, mano velho!


Querida Tata,
O tempo é um antigo conhecido da humanidade, é o velho Cronos grego(Saturno em Roma).
Ele se casou com Réia e teve seis filhos, mas por medo de ser destronado, devorou-os um a um, querendo perpetuar-se, permanecer soberano, tentando assim impedir no futuro, a mudança no tempo. Porém Zeus, um dos filhos que foi salvo pela mãe Réia, se revoltou contra o pai e o fez vomitar todos os irmãos engolidos. Zeus se torna então o deus do olimpo.
Mas não o entenda mal, Cronos não era um pai ruim por engolir seus filhos. Ele somente queria manter seu domínio sobre todas as coisas, evitando a rebeldia e a desordem sobre o Olimpo. Seu plano não deu certo, e foi expulso do céu pelo seu filho, passando a viver na terra. Já diziam os gregos que foi durante o reinado de Cronos na terra que a humanidade viveu a "idade de ouro". Ele ensinou aos homens a agricultura, mostrando que é preciso de tempo para que se cultive todas as coisas.
E durante toda a história vemos o velho tempo consumindo todas as coisas, porém renovando-as também. Tudo depende do tempo, a ele devemos nossa experiência, a ele delegamos a construção da nossa história de vida.
Então Tata, não se preocupe, o tempo a ajudará destruir os seus medos, e também será seu aliado quando precisar aprender a construir uma vida cheia de experiências. Guarde na memória os valores do tempo.
Esse é um mano velho!

Eu, mãe de pipoquinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário